"Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apocalipse 14.9-12
Enquanto o primeiro anjo anuncia o juízo de Deus sobre todas as nações e línguas, e o segundo anuncia a queda da Babilônia, descrevendo-a como objeto de juízo divino, o terceiro anjo focaliza o que acontecerá com os adoradores da besta e da sua imagem.
O terrível pecado da adoração da besta e da sua imagem trará a todos os seus seguidores a maldição do inferno. É importante notarmos que duas vezes o anjo se refere ao pecado que durante a Grande Tribulação leva as pessoas a essa maldição.
Aliás, é bom que se diga que a maldição do inferno não é só para aqueles que adoram a besta e a sua imagem, não! Todos os que têm rejeitado a mensagem da cruz, que não têm renunciado a si mesmos, e não praticam a Palavra de Deus também terão o mesmo destino dos adoradores da besta.
Atualmente não são os anjos que anunciam essa mensagem, mas os servos de Deus, espalhados por todo o mundo. Mas o teor da mensagem é o mesmo: "Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado" (Marcos 16.16).
Muitos supostos cristãos têm acreditado que os seus grandes conhecimentos bíblicos poderão salvá-los da maldição do inferno; outros têm achado que a sua frequência à igreja, os seus dízimos e as suas ofertas são suficientes, mas o apóstolo Paulo, dirigido pelo Espírito Santo, disse:
"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle." Romanos 8.8,9
Há muita gente nas igrejas evangélicas que segue o Senhor Jesus "à maneira de Pedro". Como se sabe, Pedro viu todos os milagres que o Senhor realizou, chegando até mesmo a participar de um deles, andando por sobre as águas.
Aparentemente ele tinha uma fé extraordinária, a ponto de se sobressair dos demais discípulos. Foi ele quem recebeu a grande revelação de que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo.
E, apesar de tudo isto, algumas horas antes de o Senhor ser preso, Ele foi surpreendido com a palavra do próprio Senhor Jesus: "...tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos" (Lucas 22.32).
Muitas pessoas que têm confessado o Senhor Jesus como Senhor e Salvador na verdade nunca tiveram um encontro pessoal com Ele! A bagagem de conhecimentos a respeito dEle não significa necessariamente que alguém O conheça de uma maneira pessoal!
Muitos são fiéis na igreja simplesmente pelos benefícios alcançados, e não porque façam parte do corpo do Senhor Jesus! E quando chegam as provações da fé, não resistem. Por quê?
Porque a aparente grande fé é apenas superficial. Ora, se vivendo hoje sob uma leve e momentânea tribulação essas pessoas não têm força para resistir, imagine se não se converterem realmente e tiverem de viver o período da Grande Tribulação!
Não temos ideia do que significa beber "...do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre..." (Apocalipse 14.10). Mas temos a mais absolutacerteza de que apenas aqueles que nasceram da águae do Espírito Santo jamais beberão deste vinho!
(*) Trecho retirado do livro "Estudo do Apocalipse", do bispo Edir Macedo
Fonte: Universal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs:Sera removido desse site qualquer tipo de cometario ofensivo que contenha,palavrões,malícia,agressividade e qualquer coisa que eu o autor achar necessario apagar.