sábado, 8 de março de 2014

Jerusalém e a Universal


Jerusalém
Também chamada de Cidade Santa, seu nome quer dizer fundada em paz.
É uma das mais antigas cidades do mundo, mas jamais abandonada.
Tantas vezes tomada, invadida, destruída, reconstruída, mas continuamente habitada.
Cidade de muralhas, de portas fechadas, de ruínas, conflitos, injustiças e lágrimas.
Povoada por fiéis e infiéis, dividida por crenças e ideais. Apertada por inimigos. Vigiada por soldados e armas, e ainda assim, Cidade Santa.
Proeminente entre as colinas da Judeia, tem seus montes Sião, das Oliveiras, Moriá e Scopus no platô mais elevado.
É cortada por vales, declines, elevações e ruas estreitas que testemunharam grandes feitos, até a pesada cruz sobre os Ombros inocentes.
Sua atmosfera é sagrada. Seu vento não traz poluição, mas sopra impregnado de orações e pedidos dos que estão próximos ou distantes dela.
Seu terreno é rochoso, porém fértil para as benditas oliveiras.
Cidade de jardins, de silêncio e agonia de Quem olhou para o cálice e viu todos os pecados do mundo. Ele, que nunca havia cometido um único pecado, chorou entre as plantas de Jerusalém, as lágrimas da separação de Seu Pai.
A Cidade Santa viu a morte, mas presenciou a ressurreição e ascensão do Senhor Jesus glorificado. Viveu o início do Pentecostes com 120 selados para tornar-se a Igreja primitiva, mãe do cristianismo.
A cidade tem pedras, e pedras que clamam até hoje aos eruditos, para comprovar que por ali passaram profetas, reis e o Rei dos reis. Nunca ninguém poderá negar a História!
A antiga capital dos jebuseus foi escolhida eternamente. Tem suas portas abertas a peregrinos de todo o mundo, mas um dia será exclusivamente a capital dos eleitos do Santíssimo Deus.
Por ser tão amada, teremos uma Nova Jerusalém purificada, sem impiedade. Águas vivas descem do Trono do Altíssimo e banham suas ruas de ouro, protegidas por portões de pérolas. Lugar de proteção, bênçãos completas, regozijo e louvores.
Aos que lutam pela Salvação, vislumbrem todos os dias essa recompensa.
A Cidade Santa do Templo, com sua áurea dourada, compartilha com a Universal sua glória. Se não são todos os que conseguem ir até Jerusalém, suas pedras chegaram até nós.
Que possamos nos maravilhar, pois uma parte da amada cidade se faz presente hoje aqui no Brasil, em São Paulo, no antigo bairro do Brás: o Templo de Salomão.
Milhares virão de todas as partes do mundo e ali adorarão o Único Deus. E nós fomos escolhidos para erguer a Sua morada. Ele mesmo escolheu este lugar para ali pôr o Seu Nome. Somos privilegiados por sermos a geração que construiu a Casa do nosso Deus.
O Espírito Santo está conosco e tem dirigido cada detalhe desta construção que em breve chegará ao fim.
Você está preparado para o grande dia?

Fonte: Blog do bp Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs:Sera removido desse site qualquer tipo de cometario ofensivo que contenha,palavrões,malícia,agressividade e qualquer coisa que eu o autor achar necessario apagar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...